Nossa História

Gastronomia oriental em família

Sob a batuta de Valmir, a família Aguiar transformou a culinária japonesa em Ribeirão Preto com o Nakayoshi, Kyodai e Kibou.

Atrás de oportunidades melhores, o pernambucano Valmir Aguiar mudou-se para o estado de São Paulo em 1997, no ano 2000 chegou à Ribeirão Preto.

Filho de trabalhadores rurais, o empreendedor é um dos sócios proprietário dos restaurantes Nakayoshi, Kyodai e Kibou e comprova que força de vontade e determinação levam à grandes conquistas.

Após atuar em diversas áreas, na capital e no interior, Valmir teve a certeza de que a gastronomia oriental era sua vocação. Mais do que isso, a sua paixão. O desejo em empreender seu próprio negócio foi o que levou a arriscar e abrir seu espaço. Em 2014, com seu irmão Fernando e os primos Juarez e Juliano, inaugurou o Nakayoshi, uma loja de 65m2, no Jardim Irajá.

Em apenas três meses, o restaurante se tornou referência em comida japonesa e ponto de encontro dos ribeirão-pretanos. “Minha preocupação, desde o inicio, era oferecer um produto e serviço com qualidade, em um ambiente descontraído, com novidades”, explica Valmir. Sucesso total!

Em pouco tempo, o espaço ficou pequeno para a demanda e, um ano e dois meses depois, o Nakayoshi mudou-se para o Fiusa Center, com um formato novo, distribuídos em 500m2 de construção e muito bom gosto. “Sempre fui movido à desafios. Resolvi encarar mais esse e arrisquei. Em julho de 2015 inauguramos o novo endereço do restaurante”, lembra o empresário. Em menos de 1 ano e meio, a família Aguiar aumentou seu movimento em 300%, além de triplicar o quadro de colaboradores e, principalmente, de clientes.

Entretanto, a família Aguiar não parou por aí. Com sushimen de alto nível e profissionais capacitados, resolveram desenvolver melhor os talentos e, em 2016, voltaram às origens, em uma loja na rua. Nesses moldes, abriu o Kyodai, também no Jardim Irajá, em um espaço maior. Em dezembro de 2017, aceitaram um outro desafio: abrir um rodízio premium com a qualidade da marca Aguiar. Depois de uma reforma e muita organização, inauguraram a terceira casa, o Kibou, localizada no Boulevard.

Atualmente, o carro chefe da marca é o Combinado Especial, no qual o sushiman cria sushis, sashimis e niguiris no dia. “Os clientes querem sugestões diferentes e, é claro, com todo o cuidado com a qualidade, apresentação e corte”, explica.

Com tanto prestigio, o pernambucano não perdeu sua humildade e a simplicidade no tratar os clientes, nas conversas e no atendimento. Para Aguiar, o crescimento só foi possível graças ao mesmo objetivo entre os irmãos e sócios, à não ter medo de trabalhar e, principalmente, a cuidar dos clientes com carinho, atenção e respeito. Vida longa à marca!

Voltar